
A Polícia Militar atendeu a três tentativas de homicídio durante o Reveillon em nossa região. A primeira delas ocorreu em Joaçaba na tarde de quarta-feira, 31 de Dezembro, por volta das 17h, onde um homem de 25 anos deu entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha com lesão causada por arma branca.
No local, a guarnição conversou com a vítima, a qual informou que, na mesma data, uma motocicleta pertencente a um conhecido havia sido furtada. Após moradores indicarem que o veículo poderia estar no bairro Armindo Haro de Medeiros, a vítima deslocou-se até o endereço juntamente com o proprietário da motocicleta para verificar a informação. Ao chegarem, encontraram um grupo de aproximadamente sete homens, iniciando-se uma discussão que evoluiu para agressões, momento em que a vítima foi atingida por um golpe de faca no lado esquerdo do tórax. Após o fato, o homem foi conduzido por um terceiro até o hospital.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu na noite de quarta-feira, 31 de dezembro, por volta das 20h, na localidade de Gramado dos Leite, município de Ibicaré. Durante o deslocamento, a guarnição foi informada de que um homem de 30 anos, já havia sido conduzida pelos Bombeiros Comunitários ao Hospital de Treze Tílias. No local, o homem relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com conhecidos quando iniciou um desentendimento e, no momento em que virou as costas, foi golpeado, vindo a cair ao chão. Declarou ainda ter sido atingido por objeto cortante no rosto, não recordando de mais detalhes após o fato. Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e adotou os procedimentos cabíveis.
Já a terceira tentativa de homicídio também foi registrada na noite de quarta-feira, 31 de Dezembro, por volta das 23h15min, no bairro São Jorge, em Herval d’Oeste. No deslocamento, a guarnição encontrou a equipe do SAMU, que aguardava apoio policial para acessar o ponto indicado. As equipes seguiram juntas e localizaram um homem, de 43 anos, com ferimentos na região do abdômen. A vítima recebeu atendimento imediato e foi encaminhada com urgência ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), sendo acompanhada pela guarnição policial.
Enquanto o atendimento ocorria no hospital, demais guarnições iniciaram buscas pelo possível autor, sem êxito até o término do registro. Após estabilização, a equipe médica autorizou que a Polícia Militar colhesse informações preliminares com o homem ferido. Segundo seu relato, ele foi atingido por disparos de arma de fogo após uma discussão familiar ocorrida anteriormente. Relatou ainda ter consumido bebida alcoólica e substância ilícita. As buscas policiais permaneceram durante a madrugada, sob forte chuva.
A Polícia Civil foi comunicada e dará continuidade à investigação, visando esclarecer os fatos e identificar o responsável. A guarnição lavrou o boletim de ocorrência e concluiu o atendimento.
Fonte: PM
Rádio Líder