Com grande sucesso, Joaçaba crava sua marca entre as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A terceira edição do evento Três Tenores Para Elas, realizado em parceria entre Scajho e a Cdl-Joaçaba, mobilizou a sociedade numa memorável noite de homenagens, que, entre outras autoridades, contou com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Heinehr. Em seu pronunciamento ela destacou a beleza e a funcionalidade do teatro Alfredo Sigwalt. “Feliz da cidade que tem um espaço como este e faz dele seu templo de aprendizado e exercício das artes. É confortante ver a classe empresarial incentivando a cultura.” Disse Daniela Heinehr. Em seguida os três tenores encantaram o público com suas vozes potentes, interpretando sucessos de várias épocas.
Sob coordenação de Jaime Telles, uma grande equipe foi mobilizada e atingiu os objetivos. “Só temos a agradecer a confiança da Scajho e da CDL, bem como o apoio de tantos amigos, inclusive empresas e entidades. Joaçaba tem perfil cultural que permite inovações e ousadia, merecendo a admiração da nossa vice-governadora, Daniela e de todos que lá estiveram.” Comentou Telles, que presenteou a vice-governadora com uma obra do artista Ânghelo Rodrigues, de Joaçaba.
O presidente da Scajho, Sérgio de Carli, destacou a parceria com a CDL, que contemplou a intenção de “fazer algo bem nosso, nos valendo das artes para dizer o quanto admiramos as mulheres de nossa terra.” Disse também que o teatro de Joaçaba respira arte de domingo a domingo, graças ao apoio da sociedade. Na mesma linha, Célio Oliveira, presidente da CDL, citou grandes pensadores, enaltecendo a mulher e reiterou a disposição da classe empresarial em apoiar boas ideias.
AS HOMENAGEADAS:
Dorvalina Lange – professora Unoesc
Ana Verônica Primo Betin – Sindicato dos Comerciários
Dorvalina Giordani – empresária Multi Sabor
Vani Correa de Moura dos Santos – Radio Catarinense e Casa da Amizade
Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva – Juíza da Vara Federal
Maninez Calliari – empresária e ex-presidente de Rotary
(à distância) atletas: Aline Rocha e Natália Zílio
OS TRÊS TENORES:
Giovanni Marquezweli – Caxias do Sul- RS
Anderson Mattos – Xanxerê SC
André Di Barros – Araucária – PR
Músicos, de Francisco Beltrão – Paraná:
Teclados: Marcelo Zátera
Bateria: Walter Alexander do Carmo Damasceno
Baixo: Mille
Guitarra: Tylle Júnior Cechet. –
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Solange Barroso, cantora – Xanxerê
Simão Wolf – violinista c/ Wagner Fonse e Raí André Pires– Campos Novos
Nando Spessatto – pianista – Herval d´Oeste
Fonte: Jaime Telles