A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, perto de várias casas, e pegou fogo depois. A Polícia Militar informou que foram encontradas duas armas na aeronave.
O helicóptero é da Avalon Táxi-aéreo, que presta serviço para o Beto Carrero World. Mas, a empresa disse que nesta quinta não estava trabalhando para o parque, que fica em Penha.
O diretor da Avalon, Hugo Farias, afirmou ao G1 que a aeronave foi sequestrada, mas não deu mais detalhes. A PM disse que existe a suspeita de sequestro, mas que essa informação ainda não pode ser confirmada.
Segundo Farias, o helicóptero saiu do aeroporto de Joinville e faria um sobrevoo pela cidade. Entretanto, a Infraero afirma que a aeronave não partiu daquele aeroporto.
Os mortos seriam o piloto, um assistente do piloto e um passageiro. O sobrevivente é um detento que estaria em liberdade provisória. Ele teve ferimentos leves e contou à PM que pulou do helicóptero antes da queda.
Fonte: G1/SC