Trabalhadores da BRF ameaçam greve geral por PLR

Foto:BRF Herval d´Oeste
Foto:BRF Herval d´Oeste

Em reunião nacional realizada na última quarta (8) em São Paulo (SP), representantes dos trabalhadores da BRF decidiram não aceitar a falta de pagamento da PLR (programa de participação de lucros e resultados), referente ao ano de 2016. Na ocasião, a categoria também decidiu fazer uma manifestação na sede da BRF, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (14).

O encontro foi promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), que representa aproximadamente 110 mil trabalhadores da BRF no País.

“Convidamos todos os dirigentes sindicais e trabalhadores para estarem conosco nesta manifestação”, convocou o presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo. “Queremos dizer a todos os trabalhadores que não desistam, porque se a BRF não mudar de posicionamento, faremos uma greve geral, parando todas as unidades no Brasil. Não vamos aceitar esta imposição da empresa, de querer jogar esta responsabilidade (pelo prejuízo em 2016) nas costas dos trabalhadores, quando os culpados são os próprios donos da BRF”, concluiu Camargo.

Fonte: Assessora de imprensa da CNTA

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …