Nos dias 14 e 15 de abril, na cidade de Fraiburgo, os atletas de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram da 1ª Etapa do Circuito Catarinense, conquistando 8 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição contou com a presença de 312 mesa-tenistas de 25 clubes de SC, com um total de 892 jogos nestes dois dias.
Além dos excelentes resultados, a equipe joaçabense deu início ao seu projeto paradesportivo, onde três paratletas participaram do campeonato: Charles Vieira (classe 7), Wellington Silva (classe 10) e Paulo Filho (classe 11), conhecido por todos na cidade como Paulinho. Também houve um forte investimento nas categorias de base, com vários atletas até 13 anos estreando em competições oficiais, todos detectados nos núcleos de iniciação da entidade.
E ainda o incentivo ao naipe feminino, já com a conquista de um ouro, com a Roselei Lira na categoria Veterana 50, sendo que foi a sua primeira competição estadual no tênis de mesa. A equipe foi acompanhada pelo técnico da equipe de rendimento Diego Padilha e pelo fisioterapeuta Bruno Araújo.
E para que estes resultados sejam atingidos, a Pró Tênis de Mesa de Joaçaba possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas, Bonato Materiais de Construção e Concretos Cruzeiro. E apoio da UNOESC Joaçaba, Nativa Comunicação, Colégio Superativo e os Restaurantes Di Savoya e Paladar Brasil.
Os medalhistas de Joaçaba no Estadual em Fraiburgo foram:
OUROS (2):
Roselei Lira: Veterana 50
Victor Areco: Sub21
PRATAS (2):
Luis Rodrigues: Adulto
Victor Areco: Absoluto B
BRONZES (4):
Charles Vieira: Classe 7
Claudete Godoi: Veterana 50
Luis Rodrigues: Absoluto A
Carlos Schlegel: Absoluto D
E ainda os seguintes 5ºs lugares (13):
Wellington Silva: Classe 10
Paulo Filho: Classe 11
Daniel Godoi: Adulto
Milena Fritsch: Sub13
Enzo Maron: Sub11
Túlio Regensburger: Sub11
Gustavo Silva: Sub13
Ubiratã Gonzales: Veterano 40
Marcos Bueno: Veterano 40
Yuri Godoi: Veterano 50
Daniel Godoi: Absoluto A
Diego Garcia: Absoluto C
Ubiratã Gonzales: Absoluto D
Fonte: Ascom