No final da tarde desta segunda-feira, 01, a Polícia Civil de Capinzal, com apoio da Delegacia de Polícia de Ouro, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos de idade, em sua residência, situada na Vila Anchieta, interior de Capinzal.
De acordo com o Delegado, dr. Gilmar Bonamigo, o indivíduo é suspeito da prática de danos, furto qualificado e incêndio contra o patrimônio de uma empresa de Capinzal que ocorreu na noite do dia 14 de Dezembro. Na ocasião, o suspeito arrombou a porta do heliporto da indústria, acessou a sala de festas, danificou móveis e espalhou tinta e óleo no interior dos imóveis, atingindo vários móveis, paredes e vidraças. Já no dia 29 de Dezembro, ele retornou à Indústria, por volta das 21h30min e ateou fogo em um caminhão e no barracão de uma oficina.
O homem também é suspeito de ter simulado o furto de seu automóvel na noite do incêndio, cujo veículo foi recuperado, por abandono, na manhã do dia seguinte, por sua irmã. Após a prisão o suspeito foi interrogado, o qual negou a autoria dos fatos. Em seguida, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Joaçaba.
Fonte: Polícia Civil