O jovem suspeito de realizar o atentado em uma creche de Saudades foi identificado como Fabiano Kipper Mai. A informação foi publicada no Portal do município de Saudades e confirmada pela Polícia Civil.
Ele completou 18 anos à cerca de um mês. Segundo a Polícia Civil, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.
Após cometer o crime, Fabiano tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pinhalzinho onde logo após foi transferido para Chapecó. De acordo com o delegado, Ricardo Casagrande, o estado de saúde dele é estável.
Ainda segundo o delegado o jovem teria utilizado uma espada estilo ninja para ferir as vítimas.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou o computador que deverá ser analisado pela polícia, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie. Conforme o relato dos pais à polícia, ele trabalhava e o valor estava sendo guardado. Os motivos, no entanto, não foram informados.
Vítimas também foram identificadas
A primeira vítima identificada foi a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos. Já a segunda foi a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos. A informação foi confirmada pela secretária de educação de Saudades, Gisela Hermann.
A identidade das crianças, duas meninas e um menino, não foi confirmada até o momento. Segundo a assessoria de imprensa do IGP (Instituto Geral de Perícias), por serem crianças as identidades serão confirmadas somente em coletiva de imprensa dos órgãos de segurança, agendada para a tarde desta terça-feira.
O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, decretou luto oficial de 3 dias no município. “É uma notícia muito difícil e inesperada para qualquer gestor público, principalmente em início de mandato. O sentimento é de revolta e, ao mesmo tempo, de muita tristeza. Uma coisa que nenhum pai merece passar. É desesperador, a ficha ainda não caiu”, desabafou o prefeito.
Fonte: Peperi