Suplente de vereador Markson Kielek assume por um mês cadeira no Legislativo hervalense

O suplente de vereador Markson Kielek assume por um mês cadeira no Legislativo hervalense
O suplente de vereador Markson Kielek assume por um mês cadeira no Legislativo hervalense

O suplente de vereador do PP Markson Kielek, assumiu nesta segunda-feira (06), uma cadeira no Legislativo hervalense. Ele ocupará por um mês a vaga do vereador Dhiego Costa que se licenciou. Uma forma que o PP encontrou para valorizar os seus suplentes. Anteriormente já esteve na Casa o suplente Cristiano Mendonça.

Já na primeira sessão o vereador apresentou duas proposições: O Projeto de Lei Legislativo nº 011/2017, que dispõe sobre a inclusão do “Dia da Bíblia” no Calendário Oficial de Eventos do município. Também o Requerimento nº 0122/2017 que pede a execução de pavimentação em paralelepípedos da Rua 6 de Agosto, que foi aprovado por unanimidade.

O projeto de Lei Legislativo que visa a inclusão do “Dia da Bíblia”, no Calendário Oficial de Eventos do município sugere como data de comemoração o segundo domingo do mês de dezembro.  Markson relatou que o Dia da Bíblia teve sua origem em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Granmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do livro Sagrado. No Brasil o Dia da Bíblia foi instituído oficialmente como comemoração nacional pela Lei Federal n.º 10.335/2001, cuja celebração ocorre no segundo domingo do mês de dezembro. “Esta será uma data comemorativa voltada a toda a população, pois independe de credo religioso, católicos, adventistas, evangélicos, protestantes, espíritas, ortodoxos, anglicanos entre outros”. Conforme o vereador, o termo Bíblia tem origem no grego “Biblion” e somente foi usado a partir do ano 200 DC, pelos cristãos. “Olhando pelos olhos da Fé”, a Bíblia nos ensina inúmeras coisas, como por exemplo: Que só existe um Deus. Amar ao próximo como a ti mesmo. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Que temos que ser fortes e corajosos. Nos ensina também, a perdoar a quem nos ofendeu. Para que não sejamos preguiçosos. Quanto aos filhos, para que honrem pai e mãe. Nos ensina sobre a salvação de nossa alma, e assim sucessivamente”.

Pavimentação de paralelepípedos na Rua 6 de Agosto

O vereador também solicitou que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, pedido para a execução de pavimentação em paralelepípedos na Rua 06 de Agosto. “ A solicitação deve-se a um pedido antigo dos moradores da Rua 06 de Agosto do Bairro São Jorge. Esta foi uma das primeiras ruas a ser aberta no município, e consequentemente a mais antiga, mas infelizmente não recebeu a devida e necessária atenção das administrações anteriores”.

O vereador relatou que a Rua 06 de agosto, foi aberta no ano de 1983, justamente pelo atual prefeito Américo Lorini. “Esperamos que o nosso Poder Executivo Municipal de continuidade à está obra, iniciada a 34 anos. O Bairro São Jorge, tem em seu presente as mazelas de um passado, porém evoluiu, famílias se constituíram no bairro, tem o maior colégio público e a maior creche, é um dos maiores colégios eleitorais do município, os moradores com garra, fibra e coragem, montaram seus próprios negócios, pelos quais contribuem para o crescimento da nossa cidade, mas infelizmente estão desassistidos há muitos anos. Eles já não pedem, mas sim imploram pela pavimentação da Rua 6 de agosto”.

 

Veja agora

TJSC decide que Cláudia Hoeckler, acusada de congelar o corpo do marido, vai ficar em liberdade

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou mais um recurso interposto pelo Ministério Público …