Supermercados fecham primeiro semestre com resultado positivo

Supermercados fecham primeiro semestre com resultado positivo
Supermercados fecham primeiro semestre com resultado positivo

As vendas do setor supermercadista catarinense foram positivas em junho e com este resultado o primeiro semestre de 2017 comparado com o mesmo período de 2016 fechou com desempenho positivo no acumulado em 0,53%. A recuperação aconteceu nos três níveis de aferição, tendo em vista que o mês de junho de 2017 teve crescimento de 4,82% em relação a junho de 2016, enquanto junho de 2017 comparado a maio de 2017 apontou outro crescimento, de 5,68%. É o melhor resultado conjunto deste ano.

Os índices foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Os dados já foram deflacionados pelo IPCA. Participaram da pesquisa empresas de todos os portes e regiões catarinenses.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes acredita que a economia está se descolando da política, pois os dados estão indicando uma recuperação gradual da economia, a partir da reação das vendas no setor supermercadista.

Os empresários que participam da pesquisa também foram consultados em relação a expectativa de resultado de vendas para o segundo semestre e o resultado mostrou duas tendências bem definidas. Para 53% dos entrevistados, o segundo semestre terá um desempenho muito semelhante ao do primeiro, com vendas positivas em torno de 1% a 2%, enquanto que 43% apostam em crescimento das vendas, num percentual médio de 7%. Nenhum empresário indicou a possibilidade de um resultado negativo.

Fonte: Marcos Heise/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …