O momento pelo qual o país e o mundo estão passando é delicado e afeta de diversas formas a sociedade, seja em termos de saúde e economia como também o bem-estar. Os casos de Covid-19 trouxeram insegurança, mexeram com os setores produtivos, e levaram a população a isolar-se socialmente. Difícil não ser afetado, seja por alguma situação relacionada a preocupação quanto a doença em si, ou até mesmo pelo medo e insegurança quanto ao cenário de crise instaurado. Em meio a este contexto, o colégio SuperAtivo de Joaçaba mantêm o apoio psicológico e psicopedagógico aos seus alunos, familiares e professores.
Os atendimentos são feitos de forma on-line e conduzidos pela psicóloga Dilene Miriam Nordio que está a disposição da comunidade escolar do Colégio mediante agendamento de horário no telefone da escola. No atendimento on-line, quando é identificada a necessidade, ela então faz o encaminhamento para profissionais ou equipes de apoio presencial, comunicando o contato de referência da pessoa atendida.
De acordo com a psicóloga, o objetivo é primar pelo bem-estar físico, mental e o aprendizado, com acolhimento aos colaboradores, pais e alunos, pois mesmo em tempos de isolamento e distanciamento social eles não estão sozinhos e podem contar com colégio.
— Segurança, confiança, esperança e proteção, sentimentos fundamentais neste momento e que podem ser acionados por meio de suporte e apoio psicológico. Juntamente com a direção e coordenação pedagógica estamos a disposição de nossa comunidade escolar — afirmou Dilene.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa