O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) está com seu setor de urgência e emergência operando acima de sua capacidade máxima. A situação que tem sido recorrente nos últimos dias, atingiu, nesta quarta-feira (06), um pico de 30 pessoas aguardando por um leito.
De acordo com o Diretor Técnico da unidade, Dr. Júlio Egger, a Secretaria Estadual de Saúde foi comunicada com o objetivo de buscar alternativas para solucionar ou minimizar o problema.
— A Secretaria de Saúde esteve no hospital e em conversa vislumbramos possibilidades de novos leitos nos hospitais de Campos Novos e Capinzal de modo que possam auxiliar nas internações ainda a possibilidade de o atendimento dos pacientes ocorrer nos seus municípios de origem diminuindo a procura pelo HUST — comentou Dr. Júlio.
Ainda diante da situação, o hospital pede a colaboração da população para que procure o HUST apenas em casos de urgência e emergência, casos mais simples tentar atendimento nas unidades básicas de saúde dos municípios ou ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Fonte: Ascom