Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do Nascimento, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Catarina Vieira, e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDI), Bruna Schneider Gastmann. Os profissionais, utilizaram o momento da presidência para explanar sobre os fundos municipais.

Em seu pronunciamento, o Secretário destacou que esse é um assunto importante a ser abordado. “Chegou a época da restituição do imposto de renda e muitas pessoas ainda não sabem que podem destinar recursos para os Fundos Municipais de Herval d’Oeste, são valores que poderão fomentar ainda mais projetos em nosso município”, afirmou Sérgio.

Para tal, tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem destinar uma parte do imposto de renda, conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos para projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.

Bruna e Catarina divulgaram as 7 entidades que já receberam os repasses e pediram o apoio dos vereadores e da comunidade. “O imposto que é repassado já é o imposto obrigatório, empresas e pessoas que fazem lucro real, podem destinar esse valor a Herval d’Oeste”. Ainda conforme elas os recursos do FIA fomentam não somente entidades, mas projetos de políticas públicas não governamentais.

Para fazer a doação de parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção “destinar a parcela desejada para os fundos municipais”, utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.

Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato pelo CRAS ou pelo CREAS: (49) 3554-0934 ou (49)3554-2324.

Fonte: Ascom

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …