Esta preso na sede do 26º batalhão de polícia militar de Herval d’ Oeste, um servidor do fórum da comarca de Joaçaba, depois que investigações apontaram, que ele acabou desviando 1 milhão e 300 mil reais entre os anos de 2014 até 2018.
Segundo a informação, que consta no diário oficial do tribunal de justiça de SC do dia 07 de junho, o servidor na época dos fatos, assinava digitalmente alvarás judiciais, para processamento e posteriormente pagamento sem a assinatura de um juiz. Todo os depósitos eram feitos na conta bancária da sua enteada, pessoa estranha aos processos.
Ainda conforme as investigações, quem tinha acesso a conta bancária era o próprio servidor posteriormente destinando os recursos a outras contas bancárias praticando ato de manifesta improbidade no exercício da função pública.
Com isso, o presidente do tribunal de justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, determinou o afastamento imediato das funções pelo prazo de 60(sessenta) dias, devendo ficar a disposição da direção do foro da comarca, e também da comissão disciplinar instaurada para analisar as infrações cometidas pelo servidor.
Segundo informações, o afastado, foi preso na cidade de Piratuba no último sábado, e encontra-se agora detido na sede do 26º batalhão de polícia militar em Herval d” Oeste com escolta policial no período de 24 horas diárias.