A equipe técnica do Abrigo Anjos da Luz: Ivone, Lovane e Fabiane, estiveram na Câmara de Vereadores na última semana para falar durante o “Momento da Presidência” sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, existente desde 2006 no município de Herval d’Oeste.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, consiste no acolhimento de crianças e/ou adolescentes de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva; em razão de abandono ou cujas famílias de origem ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Segundo a coordenadora do abrigo, Ivone Esquina, Herval d’Oeste é um município pioneiro desse serviço na região. “Esse serviço se destaca, pois propicia o atendimento destas crianças/adolescentes em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e a convivência comunitária, permitindo a continuidade da socialização”, destacou.
É importante lembrar que é necessário que a família cumpra alguns requisitos para participar, a equipe técnica do abrigo informou que ainda estão com edital aberto, e convidam as famílias que estejam dispostas a conhecer e fazer parte do serviço. Hoje, uma criança e um adolescente estão em família acolhedora e mais de 16 crianças no abrigo.
Fonte: Ascom