SENAI Luzerna forma nova turma do Programa Novos Caminhos

Na noite da última quarta-feira (6), o SENAI de Luzerna celebrou mais uma formatura do Programa Novos Caminhos, iniciativa que, ao longo dos anos, tem inserido um grande número de jovens no mercado de trabalho através de estágios e outras modalidades. Com milhares de matrículas em cursos de instituições parceiras, o programa também investe em serviços psicológicos e odontológicos para os adolescentes atendidos. Desta vez, 15 jovens participaram da cerimônia de formatura.

Na ocasião, empresas que se destacaram pela contratação de aprendizes e apoio ao desenvolvimento dos jovens receberam o certificado de Empresa Cidadã. Entre elas, Fast, Irani Papel e Embalagens, Valpasa, Estrutural Zortéa e FarmaSesi de Herval d’Oeste foram reconhecidas pela contribuição com o programa. Também foram homenageados empresas parceiras, voluntários e técnicos que colaboram para o sucesso do projeto.

O vice-presidente da FIESC para o Centro-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana, destacou o papel do Programa Novos Caminhos na inclusão e formação profissional de adolescentes em serviços de acolhimento. “Ao longo dos anos, o programa tem transformado vidas e promovido inclusão social. Para nós da FIESC, a formatura de mais uma turma é um momento de emoção e aprendizado”, enfatizou.

Matheus Schmitz, gerente de operações regionais do SESI SENAI (Alto Uruguai e Centro-Oeste), reforçou a importância da parceria que sustenta o programa e seu impacto positivo na sociedade. “É uma ação construída coletivamente, onde cada envolvido desempenha um papel essencial para o sucesso do projeto. Para o SESI SENAI, é motivo de orgulho participar de uma iniciativa com forte viés social e inclusivo”, afirmou.

Inserção no mercado de trabalho

O Programa Novos Caminhos atua na sensibilização de empresários catarinenses para abrir oportunidades de primeiro emprego aos adolescentes atendidos, por meio de aprendizagem industrial, estágio e efetivação. Empresas que participam dessa ação recebem o selo de Empresa Cidadã do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, reconhecendo seu compromisso social com a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Fonte: PG Comunicação

Veja agora

Carnafolia será realizado em 2025

Após quatro anos de pausa, o Carnafolia Joaçaba retorna em 2025 com novidades, mas preservando …