A construção de uma escola única em período integral para Joaçaba está em análise pela Secretaria de Educação do município. Segundo a secretária da pasta, Marilena Detoni, trata-se de uma proposta inovadora, cuja estrutura deverá contemplar um centro de eventos, espaços apropriados para a prática de esportes hoje não disponíveis nas escolas, como a natação por exemplo, entre outras novidades.
“Acredito que Joaçaba merece isso e o projeto já está sendo elaborado. O prefeito Dioclésio Ragnini busca conseguir a transferência de um terreno – de propriedade do governo federal, localizado nas proximidades do aeroporto – onde esta escola poderá ser construída”, afirmou a secretária Marilena, que utilizou da tribuna da Câmara em sessão desta segunda-feira (3).
Ela apresentou um resumo das ações da secretaria, desde início de 2017 até então. Segundo Marilena, entre o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental o município tem 2.783 alunos matriculados. Destacou a substituição dos computadores nos laboratórios de informática das escolas, a inclusão da disciplina de informática no currículo escolar, a formação de uma equipe multidisciplinar para atuar com os alunos, o projeto de musicalização nas creches e a formação continuada dos professores.
“Destaco ainda o resgate do Prêmio Professor Destaque 2018 com premiação em recursos financeiros, uma iniciativa que foi implantada por mim em 2012, quando também estive à frente da secretaria de Educação e que agora foi retomado. É uma forma de incentivar os professores e premiá-lo por seus méritos”, disse ela.
Desligamento: Marilena confirmou seu afastamento da Secretaria de Educação, na qual permanecerá até o próximo dia 07 de dezembro. Os vereadores foram unânimes em enaltecer o trabalho de Marilena no comando da secretaria.
Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação