Sebrae, Prefeituras e piscicultores da região assinam contrato para desenvolvimento do projeto de aquicultura

Assinado na última semana os contratos de pareceria entre Sebrae, prefeituras de Capinzal e Erval Velho- com a possibilidade de adesão da Prefeitura de Joaçaba- e vinte e cinco piscicultores da região, para o desenvolvimento do Projeto de Aquicultura. O projeto tem por objetivo dinamizar a economia dos municípios integrantes. A apresentação foi realizada pela gestora dos projetos coletivos do Sebrae Meio-Oeste Gelsi Forte Daros.

Sebrae, Prefeituras de Capinzal e Erval Velho e piscicultores da região assinam contrato para desenvolvimento do projeto de aquicultura
Sebrae, Prefeituras de Capinzal e Erval Velho e piscicultores da região assinam contrato para desenvolvimento do projeto de aquicultura

As ações a serem executadas compreendem 750 horas de consultoria tecnológica (30 horas por produtor), consultoria na melhoria do processo produtivo e produto, nas atividades da cadeia produtiva, técnica de construção de açudes e viveiros e de cultivo para diferentes espécies e sanidade em geral.

Também estão previstas duas oficinas tecnológicas com a duração entre três e quatro horas para tratar da legislação ambiental e manejo de efluentes. O valor total do investimento é de R$ 103.320.00. O Sebrae investirá R$ 51.660,00 (50%). O restante será a contrapartida das prefeituras e produtores.

O presidente da Ammoc e prefeito de Capinzal Nilvo Dorini, disse que o município aprova esta parceria, pois se trata de qualificar os piscicultores e com isso aumentar a renda das famílias, fortalecendo a economia do município. “Tenho certeza que o resultado final será positivo para todos”.

O vice-prefeito de Erval Velho, Reginaldo Alberto Lisot, falou da importância de levar a tecnologia aos piscicultores. “Este projeto com certeza trará muitos benéficos a todos, garantindo uma produção ainda de mais qualidade”.

O coordenadora regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi destacou que, a região Meio-Oeste tem uma produção significativa, porém, se faz necessário melhorar o processo produtivo e agregar valor à produção.

Fonte:Joce Pereira

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …