Um sargento da Polícia Militar salvou um jovem de 20 anos que ficou preso em um veículo em chamas após uma colisão frontal na manhã deste domingo (13) na SC-284, em Campos Novos.
Marcos da Silva se deslocava para assumir seu turno de serviço, quando se deparou com o acidente por volta das 6h50min. Ao perceber que o motorista do GM/Classic com placas de Campos Novos ainda estava no carro que pegou fogo, ele tentou abrir as portas e os vidros para retirar o motorista, mas não conseguiu. O militar apanhou o extintor em seu veículo, mas as chamas estavam muito altas, quando puxou a porta do caroneiro e o vidro quebrou.
O sargento removeu o rapaz e ainda arrastou o automóvel com uma corda para que o fogo não se alastrasse no outro veículo envolvido, um VW/Gol de Fraiburgo, onde estavam duas vítimas presas às ferragens: o condutor de 23 anos e uma jovem de 27 anos.
Assim que os Bombeiros e SAMU chegaram ao local, os três foram resgatados e encaminhados ao Hospital Dr. José Athanázio com ferimentos graves. Débora Luana da Silva, 37 anos, que estava de carona no Gol, acabou indo a óbito na unidade hospitalar após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Fonte: Caco da Rosa