Saretta pede convocação dos aprovados no concurso da Cidasc

O deputado estadual Neodi Saretta fez um apelo na Tribuna da Assembleia Legislativa para que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) convoque o quanto antes os aprovados no último concurso público aos cargos de auxiliar operacional e médico veterinário.

Saretta pede convocação dos aprovados no concurso da Cidasc
Saretta pede convocação dos aprovados no concurso da Cidasc

“Os agentes e fiscais da Cidasc desenvolvem um importante trabalho para manter Santa Catarina em destaque na saúde animal. Mas para que esse trabalho continue sendo realizado da melhor forma possível são necessárias boas condições de trabalho e pessoal suficiente para fato garantir, de fato, a sanidade, a segurança e a vigilância sanitária”, ressaltou.

Segundo o deputado, o concurso (Edital nº 001/2016) foi homologado no início de maio deste ano, mas até agora os candidatos aprovados não foram chamados. “Foram ofertadas 63 vagas para o cargo de auxiliar operacional e outras 16 para médico veterinário”, detalhou.

Saretta contou que na última semana parou num posto de fiscalização da Cidasc no meio oeste do Estado e constatou que apenas uma pessoa atendia lá. Em outro posto, as portas estavam fechadas e o mato invadia as instalações. “Não dá para um posto de vigilância sanitária em Santa Catarina ser atendido por uma única pessoa, 24 horas, sete dias por semana ou permanecer fechado”, reclamou.

O deputado disse que Santa Catarina possui um grande prestígio no que se trata de qualidade em sanidade animal e isso precisa ser mantido, por isso a necessidade de convocar os agentes aprovados para auxiliarem neste trabalho.

Fonte: Susana Rigo/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …