Santa Catarina registrou na noite desta quarta-feira (25) a primeira morte confirmada provocada pelo coronavírus. A informação foi postada pelo governador Carlos Moisés da Silva no Twitter às 23h59min:
”Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o coronavírus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em São José. Deus nos abençoe e proteja e console a família”, escreveu Moisés.
Conforme dados divulgados mais cedo pelo próprio governador, Santa Catarina já registra 122 casos de coronavírus, um aumento de 12% em relação aos 109 de terça-feira (24), dos quais seis são pacientes que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Outras duas mortes estão em investigação, nas regiões Sul e Oeste. Ambos os casos são de pessoas que apresentavam sintomas, mas não haviam notificado a vigilância epidemiológica dos municípios.
Já o número de casos suspeitos, que ainda esperam a confirmação por exames, caiu para 325, contra 336 no dia anterior.
Entre os pacientes, 53% dos casos positivados para Covid-19 são mulheres.
Há pacientes confirmados em 28 municípios de SC.
Segundo o secretário de Saúde, Helton Zeferino, houve mudança na contagem de casos confirmados por cidade, motivo pelo qual ocorreram alterações nos números confirmados com o novo coronavírus em municípios como Florianópolis:
– Levamos em consideração, agora, o endereço da pessoa, mesmo que tenha notificado em outra cidade, onde não reside – argumentou.
Fonte: NSC