Retorno às aulas deverá ser dia 22 e à distância, afirma Secretário de Educação do estado catarinense

Esteve presente na coletiva com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés,na noite de hoje (06), o secretário de Educação, Natalino Uggioni, que falou sobre o retorno das atividades escolares na rede estadual de ensino, porém, ainda à distância. Segundo o secretário, para os estudantes que têm internet, a orientação é que participem de aulas online, ministradas pelos próprios professores da rede.

Foto: Canoinhas online

– Realizamos um trabalho intenso e já inciamos com os nossos professores. Mais de 19 mil professores já participaram da capacitação – disse.

Já para os estudantes sem acesso à internet, as atividades serão oferecidas de forma impressa. Esses devem buscar o material nos educandários ou solicitar para receber em casa. Aos demais, que não têm condições de realizar na própria residência os estudos, será oferecido o espaço nos educandários, com profissionais para atendê-los, informou sucintamente Uggioni.

Dos 540 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino, ao menos 18% declararam não ter acesso a internet em casa. São quase 100 mil estudantes. E, apesar do número de alunos que não tem a tecnologia à sua disposição diariamente ser alto, a Secretaria de Educação se programa para, no dia 22 de abril, ter todas as turmas já organizadas e trabalhando “a plena carga” com os conteúdos programados.

Fonte: NSC

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …