Rede Feminina não participará da elaboração da Revista Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba sempre atuou com fidelidade aos propósitos humanitários da entidade, protegendo a mulher e orientando-a na prevenção, em especial, do câncer de colo de útero e de mama.

Para tanto, inúmeras ações são desenvolvidas pela Rede Feminina a todo momento, por meio do trabalho de mulheres voluntárias que contribuem na prevenção da doença, com encaminhamento das atendidas para exames médicos, a exemplo da mamografia e do papanicolau. Ainda, a Rede proporciona às usuárias terapias complementares ao tratamento e qualidade de vida, principalmente às mulheres acometidas pelo câncer. Além disso, a entidade realiza palestras e programas educativos de conscientização quanto à importância do cuidado e o diagnóstico precoce do câncer.

Para a manutenção dos serviços ofertados, já que obviamente não visa nenhum lucro, a Rede Feminina naturalmente conta com o apoio do poder público e do setor privado, sustentando-se com eventos da comunidade, artesanato, bazar, doações e com o tempo, talento e trabalho das próprias voluntárias.

Ocorre que, diante do atual cenário experimentado pela pandemia da Covid-19, que gerou sensíveis mudanças na realidade social no último ano, não apenas na perspectiva da saúde, mas também na economia, seja ela familiar ou empresarial, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba informa que, neste ano de 2021, não participará da elaboração da Revista Outubro Rosa, por entender que não é o momento adequado para solicitar doações ou vender espaços publicitários.

O contexto exige a compreensão de todos em relação aos inevitáveis prejuízos provocados pela pandemia e certamente a Rede Feminina não poderia ficar alheia a isso, até porque sua atividade é altruísta e com pensamento no bem-estar comum.

Portanto, esta nota pública tem por objetivo comunicar à sociedade em geral e aos apoiadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, incluindo as diversas empresas e profissionais que sempre ajudaram na confecção da Revista Outubro Rosa, que a Rede não receberá nenhuma doação neste ano por intermédio da referida revista, não fazendo parte de eventual elaboração do periódico. Aliás, os jornais responsáveis pela edição e publicação do material já foram cientificados desta posição da entidade.

A nosso ver, mostra-se importante fazer esse esclarecimento, pois sabemos que a maioria das doações de nossos apoiadores é motivada pelo fato de que parte dos valores arrecadados pela revista reverte-se à Rede Feminina, o que, frise-se, não acontecerá neste ano. Qualquer valor eventualmente solicitado ou arrecadado pelos jornais responsáveis pela edição e publicação da revista será destinado exclusivamente a fins particulares, não sendo repassado à Rede.

De toda forma, embora a Revista Outubro Rosa não faça parte das ações da Rede Feminina no ano de 2021, em função dos motivos expostos, continuaremos lutando incansavelmente pela prevenção e combate ao câncer, nunca deixando nossas mulheres desamparadas.

Atenciosamente,

Ivanilde Rhoden Rático

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba/SC

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …