Expectativa muito grande para o evento de assinatura da migração das rádios catarinenses nesta sexta feira (17), às 9h30, em Florianópolis. Santa Catarina foi o primeiro estado escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para receber a caravana que vai percorrer outras regiões do país, com mutirões para agilizar a transição do AM para o FM.
A migração é um marco na história da comunicação, assim como implementação da TV Digital. A vantagem não é só no âmbito tecnológico – com um sinal limpo e de melhor qualidade – mas também para a competitividade comercial da emissoras; que qualificam sua área de abrangência oferecendo mais vantagens para os anunciantes.
As Rádios Líder AM e Catarinense AM serão representadas pelos irmãos Rodrigo e Valeria Bonato para assinatura do novo contrato.
A migração efetiva deve acontecer no decorrer do último trimestre do ano, sendo que as emissoras terão um prazo de seis meses para transmitir simultaneamente em AM/FM. A partir daí as AMs sairão do ar e os canais serão devolvidos para o governo já que trata-se de concessão federal.
Fonte: Marcelo Santos