Projeto que pretende limitar gastos em diárias tramita na câmara de vereadores

IMG_20150711_110710680_HDR
Projeto que pretende limitar gastos em diárias tramita na câmara de vereadores

Um projeto que pretende limitar os gastos de cada vereador com diárias esta tramitando na casa legislativa hervalense. O projeto de lei legislativo 001/2018 dispõe sobre a concessão de diárias aos vereadores e aos servidores da câmara municipal de Herval d Oeste quando em viagem de missão ou estudo no valor de 5 mil reais ano.

O presidente da casa Valdenir Antonio Rodrigues(Boca) destaca que este projeto é de muita importância, já que ele irá limitar os gastos de cada parlamentar.”Eu particularmente sou contra qualquer tipo de diária, mas se o regimento interno autoriza, este projeto vem para limitar a gastança” destacou o presidente.

O assunto é polêmico, e já teve vários pedidos de vistas(quando o parlamentar tem alguma duvida e necessita de mais tempo para analisar), e na sessão do próximo dia 7 de maio deve ir a votação. “Houve vários pedidos de vistas, mas na próxima segunda feira, iremos sentar e conversar, para que no dia 7 de maio ele vá a votação.” finalizou Boca.

Emenda ao projeto:

Na sessão desta segunda feira(23), o vereador Sérgio Moacir do Nascimento(Serginho) apresentou uma emenda modificativa ao projeto. A emenda altera o art. 4 onde especifica o valor máximo a ser gasto por cada parlamentar  no projeto original que esta fixado em 5 mil reais. Serginho destacou que se é para haver uma economia maior aos cofres públicos, o valor máximo a ser gasto deveria ser de 3.600 reais ano por vereador. “Se formos pensar em economia, 5 mil é muito ainda, por isso apresentei esta emenda para que haja uma economia maior ainda, cerca de 15 mil reais a mais por ano” finalizou o vereador.

O projeto teve o pedido de vistas do vereador Osni Silveira de Avila, e deve ir a votação na próxima sessão, marcada para o dia 7 de maio a partir das 19 horas e 30 minutos.

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …