Programa Rede de Vizinhos está expandindo em Herval d’Oeste

Por iniciativa da União das Associações de Moradores de Herval d’Oeste (UAMHO), o Programa Rede de Vizinhos está se expandindo no município. Na semana passada, os bairros Jardim José Rupp e São Jorge foram sensibilizados para a formação do grupo de interação e cuidado entre os próprios moradores. Os trabalhos foram conduzidos pelo tenente Porto, do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’Oeste.

Programa Rede de Vizinhos está expandindo em Herval d’Oeste
Programa Rede de Vizinhos está expandindo em Herval d’Oeste

De acordo com o oficial, o grande objetivo do Programa Rede de Vizinhos é o de gerar cooperação entre os moradores, gerar proximidade e criar um ambiente desfavorável para a prática de delitos como furtos e roubos. Porto afirmou ainda que o êxito do projeto depende muito do engajamento e da dedicação de cada morador, que precisa se envolver com a Rede de Vizinhos e atuar como um agente de transformação colaborando com toda a comunidade.

A reunião foi realizada no Centro Social da Capela do Bairro Rupp e teve uma boa participação da comunidade. Na oportunidade, ficou definido que o Rupp implantará o Programa Rede de Vizinhos nos próximos dias, enquanto que no bairro São Jorge haverá outra reunião de sensibilização marcada para o final do mês de novembro.

Para Pedro Nogueira, presidente da UAMHO, o objetivo é criar estratégias para melhorar a segurança dos moradores de Herval d’Oeste. “Acredito que este movimento é favorável para termos uma melhor qualidade de vida dos moradores por meio dessa ajuda recíproca e parceria com o cuidado com a vida e os bens do próximo. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais esse projeto por que acreditamos nesta iniciativa”, afirmou.

Além dos bairros Rupp e São Jorge, a comunidade da Estação Luzerna também já foi sensibilizado para a formação da Rede de Vizinhos.

Sobre o Programa Rede de Vizinhos:

1 – Mobilize seus vizinhos;

2 – Com a vizinhança (moradores e/ou comerciantes) mobilizada, procure o comandante da Polícia Militar do seu bairro ou município;

3 – O comandante local estudará a viabilidade da estratégia de Rede de Vizinhos PMSC para a localidade.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos da PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”. Ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Joaçaba vence o Foz Cataratas e chega ao 5º jogo invicto

Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joaçaba venceu o Foz Cataratas …