Professores em estado de Greve. Paralisação pode acontecer no final deste mês.

Cerca de dois mil trabalhadores em educação do Estado de SC participaram da Assembleia Estadual do SINTE/SC no último, dia 15 de março, data também da Greve Geral Nacional da Educação, que mobilizou mais de 1 milhão de professores em todo Brasil.

Professores em estado de Greve. Paralisação pode  acontecer no final deste mês.
Professores em estado de Greve. Paralisação pode acontecer no final deste mês.

O encaminhamento foi feito no Conselho Deliberativo, em fevereiro na cidade de Joaçaba/, onde o sindicato seguiria a agenda da CNTE com greve deflagrada dia 15/03 e calendário de mobilização com início dia 20/03. O objetivo era para que as lideranças mobilizassem a base, pais, alunos e realizassem assembleias regionais. Na assembleia estadual a categoria decidiu pela greve, porém, votaram pela realização de nova Assembleia em 10 dias, pois justificam que é necessário esse período para construção do movimento junto aos profissionais do magistério, escolas e regionais. Como destaca o presidente do Sinte da região de Joaçaba Luis Carlos Boff.

O presidente do sindicato dos trabalhadores em educação adianta ainda em quanto esta fixado o piso salarial a nível nacional.

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …