Pró Tênis de Mesa conquista 2º lugar geral na Copa Brasil em Joaçaba

Pró Tênis de Mesa conquista 2º lugar geral na Copa Brasil
Pró Tênis de Mesa conquista 2º lugar geral na Copa Brasil

A equipe joaçabense se destacou no evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) na última semana: entre 58 clubes do país inscritos na competição, a Pró Tênis de Mesa figurou entre as primeiras colocadas na classificação geral, conquistando o segundo lugar no Troféu Eficiência, somando 5640 pontos. A primeira colocada foi a equipe de São Caetano/SP e a terceira a de Pouso Redondo/SC.

Estiveram presentes atletas de 14 unidades da federação, com um total um de 447 inscritos, sendo 333 olímpicos e 114 paralímpicos. Reuniu mesatenistas de todas as idades (desde o pré-mirim ao veterano 70), além das classes paralímpicas, que vão da 2 à 11.

O município foi sede do evento que marcou também a celebração do centenário de Joaçaba e reuniu centenas de mesatenistas, durante os últimos dias 17 a 20 de agosto (de quinta a domingo). Os jogos ocorreram no Centro de Eventos da UNOESC (Campus I), com entradas gratuitas que contou com uma grande estrutura e 15 mesas que abrigou partidas simultâneas.

A equipe joaçabense teve a participação de 35 atletas na competição. Ao todo os atletas que representam Joaçaba, conquistaram 21 medalhas: sendo 14 de bronze, quatro de prata e três de ouro.

O mesatenista de Joaçaba Luís dos Anjos, foi um dos destaques da competição
O mesatenista de Joaçaba Luís dos Anjos, foi um dos destaques da competição

O mesatenista de Joaçaba Luís dos Anjos, foi um dos destaques da competição, conquistando duas medalhas: uma de prata e outra de bronze. “Poder jogar com atletas que figuram entre os melhores do país é uma honra. E jogar em casa é ainda melhor, conquistando o terceiro lugar na categoria mais difícil do Brasil que é o Absoluto A”, disse. “Mostramos a força que a modalidade tem e que no meu caso mudou minha vida e me deu a oportunidade de representar o estado e o país em competições”. O atleta, que é natural do Distrito Federal onde iniciou os treinamentos, reside em Joaçaba desde 2014, acumulando diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.

Já o presidente da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, Luis Imanishi comemorou a conquista da equipe que tinha entre as metas ficar entre as três primeiras da competição. “O nível técnico da Copa Brasil é elevado, onde tivemos diversos atletas que integram a Seleção Brasileira. Foi uma honra para a entidade trazer essa etapa para Joaçaba, é uma amostra da força e a importância que a modalidade possui em nossa cidade”, destaca o presidente, enfatizando os trabalhos que a Associação vem realizando em suas bases. “Temos cerca de 100 alunos participando dos núcleos de base em escolas públicas e particulares e esse será nosso legado. A possibilidade de revelar novos atletas e também os já revelados adquiram experiência e mais vontade de jogar. Queremos manter essa estrutura para descobrir novos talentos e consequentemente ter novos representantes na equipe”, disse, salientando que cinco atletas de até 9 anos estrearam na competição nacional.

Confira os resultados dos mesatenistas de Joaçaba na Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba:

RESULTADO DA FINAL DO RATING – 17 DE AGOSTO

Rating J

Bronze – Alany Brandao

Rating A

Prata – Luis Anjos

Rating B

Bronze – Daniel Godoi

Rating D

Bronze – Júlio Correia

Rating H

Bronze – Alanve Souza

Rating I

Ouro – Diego Padilha

Bronze – Rubens Silva

Rating J

Bronze – Ubiratã Gonzales

Rating L

Ouro – Gustavo Brandao

Rating N

Bronze – Augusto Vasconcellos

Rating O

Prata – Marcos Bueno

Bronze – Winicius Bandeira

RESULTADO DA FINAL DO RANKING – DE 18 A 20 DE AGOSTO

PRÉ-MIRIM

Ouro – Arthur Dri

Prata – Gabriel Montibeller

Bronze – Joao Fernando Padova

Bronze – Marcelo Brollo

Bronze –  Marco Antonio Machado

SUPER PRÉ-MIRIM

Bronze – Carlos Eduardo Schlegel

SÊNIOR

Prata – Adalto Azevedo

ABSOLUTO E

Bronze – Gustavo Brandao

ABSOLUTO A

Bronze – Luis Anjos

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …