A manhã desta terça-feira (21) foi diferente para crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Cerca de 40 policiais rodoviários federais apareceram para brincar com elas e levar apoio neste momento difícil da vida.
Além de ganhar brinquedos, pipoca e pirulito, as crianças tiveram recreação, pintura no rosto e brincaram com cães. Elas também se divertiram muito ajudando a raspar o cabelo dos policiais. A ideia do corte na máquina zero é que as crianças se reconheçam nos policiais, para elas sinônimo de força, de super-heróis, e assim resgatem a autoestima afetada pelo tratamento contra o câncer.
A campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” está no terceiro ano. Em Santa Catarina, ela teve a parceira fundamental da AVOS (Associação de Voluntários do Hospital Infantil), do SINPRF/SC (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de SC), do Salão Bressan, do Centro de Treinamento Canino Cãofiança, Pipocas Bilu e Titita Recreações.
Sobre o câncer infantil – Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infanto-juvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.
Fonte: Nucom