Prestação de serviço público com qualidade torna a Vara do Trabalho de Joaçaba a mais eficiente de Santa Catarina

Oferecer um serviço público de qualidade e com eficiência é a missão da Vara do Trabalho, localizada em Joaçaba com abrangência de 16 municípios do meio-oeste de Santa Catarina. Com esse pensamento, trabalho e dedicação dos servidores públicos envolvidos, o órgão está comemorando as conquistas obtidas ao longo de janeiro a setembro deste ano.

Doutor Gustavo e sua equipe de trabalho
Doutor Gustavo e sua equipe de trabalho

Entre as 60 Varas do Trabalho existentes no Estado de Santa Catarina, a localizada em Joaçaba foi reconhecida como a mais eficiente por meio de uma avaliação do Conselho Nacional de Justiça de acordo com os oito metas estipuladas como fundamentais para a excelência do serviço prestado.

O Juiz Titular, Dr.Gustavo Rafael Menegazzi, em entrevista concedida à Rádio Líder, falou sobre as conquistas por meio do oferecimento de um serviço público com qualidade:

Dr. Gustavo reforça que para o resultado fosse alcançado, a Vara do Trabalho de Joaçaba precisou preencher as metas estipuladas em oito quesitos definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ):

O Juiz Titular da Vara do Trabalho de Joaçaba afirma também que a conquista é resultado do esforço e dedicação de cada servidor público engajado no projeto de oferecer um atendimento ao público com qualidade e eficiência:

Doutor Gustavo e a "pilha" de documentos concluídos
Doutor Gustavo e a “pilha” de documentos concluídos

 

A Vara do Trabalho de Joaçaba em números

Abrangência:

Atende aos municípios de Joaçaba, Abdon Batista, Água Doce, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Lacerdópolis, Luzerna, Outro, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.

Algumas metas alcançadas:

Meta: Conhecimento – A Vara do Trabalho de Joaçaba conquistou 107,98% ao julgar 1.759 processos sendo que a meta do Conselho Nacional de Justiça era de 1.632. Superou em 127 o número pretendido.

Meta: Tempo Médio – Cada processo ficou em média 169, 44 dias (cinco meses e duas semanas) na Vara do Trabalho em Joaçaba ultrapassando a meta do CNJ que era de 247,14 dias. A superação atingiu o percentual de 145,86%.

Meta: Conciliação – De todos os processos que chegaram à Vara do Trabalho de Joaçaba, 50,40% foram solucionados por meio da conciliação entre as partes. A meta inicial era de 35,10%. A superação foi de 143,57%.

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …