Preso o quarto suspeito da morte de venezuelano em Capinzal

Foto: local onde o suspeito estava escondido

As Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná prenderam na tarde desta segunda-feira (16), na cidade de Pinhais-PR, Davi José Marcano, o quarto e principal suspeito do homicídio contra seu conterrâneo venezuelano Anthony Ruiz, fato ocorrido no início da noite do dia 08 de maio de 2022, na praça central de Capinzal-SC.

O suspeito possuía mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, juntamente com outros três suspeitos, todos venezuelanos, sendo que estes três foram presos no dia 12/05/2022, enquanto que Davi empreendeu fuga da cidade de Capinzal com a família esposa e filho. Inicialmente pagando um táxi até a cidade de Concórdia-SC e depois seguindo para a cidade de Curitiba, onde chegou no dia 11/05/2022.

A equipe de investigação da Comarca de Capinzal, coordenada pelo Delegado de Polícia Gilmar Bonamigo, e composta por Fernando, Ricardo e Andreia Bareta, repassou todas as informações necessárias para a captura do foragido que se escondia na casa parentes naquela cidade e articulava retorno à terra Natal – Venezuela.

O êxito na prisão e fuga para o exterior deu-se em razão da soma de esforços da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, em especial do Setor de Investigação da Comarca, que teve o apoio incondicional da Responsável pelo Expediente da Delegacia de Lacerdópolis – Andréia Bareta.

O suspeito ainda não foi interrogado sobre os fatos, o que deve acontecer por vídeo conferência, uma vez que foi recolhido ao presídio de Curitiba. O Inquérito Policial deve ser concluído até o final desta semana.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …