O elemento, considerado o ‘patrão’ da organização criminosa que atuava com o tráfico de drogas na região de Joaçaba, foi preso no amanhecer desta terça-feira (21) em São José, na Grande Florianópolis. A prisão foi efetuada por agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) Joaçaba, com o apoio da DIC de São José.
O delegado da DIC Gilmar Bonamigo, ressalta que a prisão é resultado das diversas diligências desencadeadas na Operação Natal Feliz, que culminou na prisão de 11 integrantes da facção, sendo dois adolescentes, várias drogas e outros elementos comprobatórios do tráfico.
Operação Natal Feliz
A operação teve início depois que a Polícia Civil de Joaçaba interceptou no dia 13 de dezembro um VW/Fox que vinha de Florianópolis com 10 Kg de maconha e 1 Kg de cocaína. O carro, abordado no centro de Herval d´Oeste, era ocupado por um jovem de 21 anos e uma adolescente, que receberiam R$ 25.500 para transportar as drogas. Os dois levaram os agentes até o local onde seriam entregues as drogas, ocasião em que foram presas mais três pessoas, dois homens e uma mulher com dinheiro e entorpecentes.
No último sábado (18), mais cinco integrantes da organização foram identificados e presos em Herval d´Oeste. Foram apreendidas drogas e dinheiro nas residências dos investigado, comprovados a prática dos crimes.
Fonte: Caco da Rosa