Na sessão desta segunda-feira (18), os vereadores colocaram em discussão os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Estação Luzerna, aonde foi construído o Loteamento Morada do Sol. O presidente da Casa, vereador Dhiego destacou que este loteamento foi o último a ser construído no município antes da regulamentação dos requisitos necessários para um empreendimento deste porte, e apresenta até hoje sérios problemas de infraestrutura, incluindo a falta de saneamento básico e as más condições das ruas ainda de chão batido.
“Há cinco anos atrás era pior, foi feito um trabalho de melhoria, paliativo, mas foi feito, agora cabe a cada um de nós dar a nossa contrapartida, buscando recursos juntos aos nossos representantes nas esferas estadual e federal. É importante também destacar que após esta regulamentação nenhum loteamento é construído em nosso município sem cumprir todas as obrigações em se tratando de infraestrutura”.
Dhiego também falou sobre o investimento do município em cultura, destacando o 2º Canta Herval que reuniu 30 artistas dos municípios da região da Ammoc e o primeiro Festival Escola Canta com 30 participantes nas categorias infantil e juvenil, eventos realizados no Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba. “Ficamos impressionados com os talentos de nosso município, estas ações oportunizam a divulgação da nossa cultura, abre espaço para os nossos talentos que não são poucos. O município também tem investido em esporte como a exemplo do Ginásio de Sede Belém que foi todo reformado e inaugurado neste final de semana”.
Fonte: Ascom/Joce Pereira