Prefeitura de Joaçaba adere ao Programa Criança Feliz

Prefeitura de Joaçaba adere ao Programa Criança Feliz
 Joaçaba adere ao Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Joaçaba aderiu ao “Programa Criança Feliz”, que estimula o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade e risco social e também fortalece os pais no exercício da função protetiva de seus filhos.Para este fim, na última semana, o vice-prefeito e também secretário de Assistência Social do Município, Jucelino Ferraz, participou em Florianópolis, do Seminário de Alinhamento para Implantação do Programa, que teve por objetivo repassar orientações sobre a operacionalização.

Lançado pelo Governo Federal em outubro de 2016, o Programa Criança Feliz tem como objetivo fortalecer vínculos afetivos e familiares por meio do desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes, através de equipes que visitam as famílias beneficiárias do Bolsa Família e cadastradas no CRAS, acompanhando e dando a elas orientações para fortalecer vínculos familiares e comunitários e estimular a evolução infantil.

De acordo com Jucelino Ferraz, o município não terá custo nenhum, mas será responsável pela gestão do programa e contratação dos visitadores. “Joaçaba receberá do Governo Federal uma verba anual no valor de 65 mil reais para atender 100 crianças e gestantes. O valor será investido na contratação de profissionais que realizarão as visitas semanais e quinzenais. Ficamos muito felizes em aderir a esse programa, pois ele é extremamente importante, tendo em vista que o que acontece na primeira infância tem repercussões para o resto da vida e a criança bem estimulada se desenvolve melhor socialmente. O Programa será mais um instrumento de desenvolvimento para nossas crianças e nossas famílias”, afirmou Ferraz.

No próximo mês deve começar a capacitação para que as equipes comecem a trabalhar com as visitas às famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Foto Caco da Rosa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …