Foi realizada na noite desta terça-feira (12), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a apresentação da Metodologia de Trabalho para Revisão do Plano Diretor do município.
Presentes ao evento o prefeito Américo Lorini, o vice-prefeito Mauro Martini, o presidente do Legislativo hervalense Adelar Provenci- Kiko-, a secretária de Planejamento e Coordenação Saray Dimbarre, os vereadores; Osni De Ávila, Vanderlei Antunes da Silva-Vande-; João Marqueze, Ronaldo Da Rosa, secretários, diretores, servidores públicos e empresários.
O presidente da Câmara de Vereadores Kiko, lembrou que o último Plano Diretor do município ocorreu em 2006. “Este é o momento para discutirmos e acertar o que está errado. Temos vários projetos para Herval d’ Oeste, mas o atual Plano Diretor engessa tudo. A população precisa participar, pois depois que os trabalhos estiverem encerrados, não adianta reclamar”.
O prefeito Américo Lorini comentou que o maior problema e desafio da sua gestão é o Plano Diretor. “Não temos nem como convidar um empresário para instalar seu negócio no município, porque aqui nada pode. Precisamos mudar e para isso temos que rever este Plano Diretor que nada permite. Precisamos aumentar a nossa arrecadação viabilizando a instalação de novas empresas aqui, pois é isso que precisamos para Herval d’ Oeste crescer, mas a população tem que participar e opinar. Também agradeço o apoio recebido do Legislativo municipal”.
A secretária de Planejamento Saray Dimbarre ressaltou que após esta reunião serão realizadas várias audiências públicas para a comunidade participar e opinar. “As audiências serão realizadas em bairros, no centro e interior do município, logo estaremos divulgando a agenda, é muito importante que todos participem, esta é a hora de mudar Herval d’ Oeste”.
A apresentação da Metodologia de Trabalho para a Revisão do Plano Diretor, foi apresentada por Gustavo Marcondes, diretor de Gestão de Desenvolvimento regional do CIM Catarina de Fraiburgo, Consórcio responsável pelo desenvolvimento de todas as ações para a revisão do Plano Diretor.
Fonte: Joce Pereira