Em sessão virtual na tarde desta quarta-feira (16), o juiz da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba, Alexandre Dittrich Bühr (foto abaixo), diplomou os eleitos para o Poder Executivo e Legislativo para a gestão 2021-2024 nos municípios de Joaçaba, Catanduvas, Jaborá e Luzerna.
Por Joaçaba, foram diplomados o atual prefeito reeleito Dioclésio Ragnini (PSDB) e o vice-prefeito José Otávio Caliari Filho, Tuti (DEM). Eles foram eleitos com 7. 853 (sete mil, oitocentos e cinquenta e três votos), o equivalente a 48% dos votos válidos. Foram diplomados ainda os nove vereadores eleitos: Alcione Marchezini, Almir Pastori, Diego Bairros, Dihego Joe Müller, Disnéia De Marco, Juliano Primo Pedrini, Rita Valéria Weiss, Rodrigo Pedrini e Vilmar Zílio.
Maria Carlesso Doré, eleita vereadora pela cidade de Luzerna, falou em nome de todos os vereadores eleitos. Já o prefeito reeleito por Joaçaba, Dioclésio Ragnini, falou em nome dos demais prefeitos.
“Fomos escolhidos para uma missão nobre, cuidar da população, administrar os recursos do município e levar esperança e oportunidades para todos que moram nas nossas cidades. Somos a linha de frente, juntamente com toda nossa equipe e devemos trabalhar de forma séria e responsável. Acreditamos que a gestão técnica faz toda a diferença em uma Administração, com pessoas capacitadas para ocupar os cargos e com a valorização do servidor público efetivo. Também temos consciência de que trabalhar de forma estratégica para desburocratizar o serviço público é o nosso desafio. Precisamos fomentar o desenvolvimento e não criar empecilhos, achar a solução e não focar no problema e acima de tudo trabalhar com eficiência com os serviços que são oferecidos para pessoas físicas e jurídicas”, discursou Dioclésio.
Posse: a solenidade de posse dos eleitos em Joaçaba será às 18h do dia 1º de janeiro de 2020, no Teatro Alfredo Sigwalt.
Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba