Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de vereadores de Herval d’Oeste desta segunda-feira (15), o decreto de Lei Legislativo nº CM 092/2020, que autoriza por 20 dias o afastamento do prefeito Américo Lorini, do exercício das atribuições de seu cargo, na forma prevista na Lei orgânica Municipal, para tratamento de saúde. O prefeito apresentou atestado médico.
O presidente do Legislativo hervalense Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), destacou que acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelo prefeito desde o início da gestão. “Sempre digo, uma administração tem que ser melhor que a anterior, esta gestão está sendo marcada pela eficiência e zelo com o dinheiro público e a próxima gestão que assumirá a partir do ano que vem terá a obrigação e o dever de fazer melhor”.
Serginho citou que ainda há muito a fazer, mas também destacou várias ações positivas adotadas por esta administração, entre elas uma que vai com certeza resolver um grave problema do município que é o trânsito. “ O processo licitatório para o estacionamento rotativo é uma grande conquista para nossa cidade, principalmente para nosso comércio. Na questão de infraestrutura várias ruas já foram pavimentadas, outras estão sendo, e várias vias estão com projeto em análise para receber a melhoria”.
O vereador cita também que as finanças do município estão em dia, o que não acontecia há muitos anos, resgatamos a credibilidade com os fornecedores que nem mais queriam participar de licitações, pois não sabiam se receberiam, hoje as empresas procuram a Prefeitura, temos crédito e uma nova imagem da nossa cidade perante outros municípios e tudo graças a este governo. ”
O presidente da Casa legislativa destacou também que neste mandato a Câmara de Vereadores nunca teve que devolver recursos para pagar combustível. “ Muitas pessoas dizem que não se deve falar de administrações passadas, mas as vezes é preciso, para que assim se possa fazer um comparativo justo, foram realizadas inúmeras cirurgias de catarata, outras cirurgias também tiveram as filas de espera zeradas, temos que dar o mérito que o nosso prefeito merece. Estamos aqui na torcida para que ele se recupere logo e volte frente a administração do nosso município para dar continuidade a este excelente trabalho”.
O Vice-Prefeito Mauro Martini ficará a frente da administração durante o período de afastamento de Lorini.
Fonte: Joce Pereira