PP lança candidatura de Esperidião Amim ao Governo do Estado

“Não foi por birra ou projeção pessoal, mas para atender a vontade do meu partido”. Essa foi a justificativa do deputado federal Esperidião Amin, que no sábado (28) confirmou a sua quinta candidatura ao Governo de Santa Catarina após a convenção do PP (Partido Progressista), na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis.

PP lança candidatura de Esperidião Amim ao Governo do Estado
PP lança candidatura de Esperidião Amim ao Governo do Estado

O deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM), que foi convidado para ser o vice-governador na chapa, participou da convenção e disse que coloca a sua candidatura à disposição, se for para fortalecer a coligação. Também participaram da convenção do PP, o vice-presidente Estadual do PV, Fábio Botelho, e o coordenador Estadual do Patriota, Maurício Leal.

Apoiando o projeto do PSD de Gelson Merisio desde 2017, Amin afirma que não houve uma quebra de acordo. “O PSD tem as portas abertas, porque o impasse que determinou esta decisão não foi uma quebra de acordo. O Merisio não pode aceitar o convite de ser o nosso vice, em função dos compromissos assumidos com outros partidas. A busca pelo entendimento ainda não acabou, mas ela sofre este obstáculo pelo entendimento do nosso parceiro natural. Nunca disse que apoiaria o Gelson Merisio, porque precisamos apoiar quem está mais bem posicionado pelas pesquisas que apontam a vontade popular”, afirma o candidato.

Amin disse também que respeita a vontade do PSDB, mas afirmou que continua aberto a conversa. A diferença do cenário atual é que, agora, o PP tem candidato ao Governo do Estado. O deputado federal tomou a decisão de disputar o cargo do executivo estadual mais uma vez em função das pesquisas de intenção de voto, que apontam a vantagem do ex-governador diante dos candidatos e pré-candidatos de partidos próximos ao PP.

A prioridade da campanha de Amin será a educação. “O ensino médio precisa ter prioridade, porque a juventude tem as maiores tentações e dúvidas sobre a vida. É neste momento que precisamos fortalecer este elo que é o mais fraco na educação do Brasil, que poderá transformar a sociedade. Também vamos utilizar de indicadores para investir na saúde, segurança, infraestrutura e proteção ao meio ambiente”, promete.

Esperidião Amin foi governador de Santa Catarina em dois períodos, de 1983 a 1986 e de 1999 a 2002.

Fonte: ND Online

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …