Um incêndio destruiu uma residência de aproximadamente 80 m², localizada na Rua Pedro Paggi, no Loteamento São Roque, em Capinzal, na madrugada desta sexta-feira (06). Os Bombeiros foram acionados às 02h53min.
De acordo com informações apuradas, a casa possuía um pavimento com estrutura mista e era ocupada por dois moradores, de 29 e 20 anos, respectivamente, que não se feriram.
Em entrevista, a irmã de um dos moradores, identificada como L.R., que reside ao lado da residência, relatou que estava dormindo quando foi acordada por seu irmão, que pediu ajuda, informando que algumas pessoas haviam invadido a casa e provocado o incêndio. Os moradores conseguiram escapar do imóvel por uma das janelas.
Segundo relato dos moradores à Polícia Militar, eles estavam dormindo quando ouviram barulho dos cachorros e ao olhar na rua viram cinco homens encapuzados e armados com facões e pedaços de pau. Eles arrombaram a porta da residência e atearam fogo no local. Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo VW Gol branco, seguindo em direção ao centro de Capinzal.
O Corpo de Bombeiros enviou dois caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e uma ambulância para combater o incêndio, sendo necessário o uso de aproximadamente 6 mil litros de água para o combate e rescaldo. A área foi isolada, a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionados para as investigações. A guarnição de Piratuba também prestou apoio nas buscas pelos autores, mas sem sucesso até o momento.
Fonte: Capinzal Fm/Bombeiros