Por não residir em Joaçaba, mulher tem atendimento negado em ESF de Joaçaba

O morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Joaçaba, Vanderlei Feltrin, entrou em contato com a Rádio Líder na tarde desta quinta-feira (01) questionando a falta de atendimento do ESF do Bairro Nossa Senhora de Lourdes a uma mulher que buscou a unidade de saúde.

De acordo com Feltrin, um casal de primos que é natural do Rio Grande do Sul está na sua casa passando férias pelo período de um mês. Durante a noite, sua prima acabou passando mal em face da pressão alta e o risco iminente de infarto. Mediante a necessidade, a mulher foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento em Herval d’Oeste onde recebeu os primeiros atendimentos e foi orientada a buscar atendimento no Posto de Saúde do bairro onde estava hospedada.

Na manhã desta quinta-feira (01), seguindo as orientações da UPA, a mulher foi até o ESF onde não recebeu o atendimento necessário. Em contato com a Secretaria de Saúde, ela foi orientada a ir novamente à unidade de saúde no período da tarde. Cumprindo o que foi repassado, retornaram ao ESF no começo da tarde de hoje, mas, novamente, não foram atendidos. Conforme as informações repassadas à Rádio Líder, a falta de atendimento aconteceu por que a mulher não é natural de Joaçaba.

Ouça o relato de Vanderlei Feltrin:

Mediante aos fatos, a Rádio Líder entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Joaçaba. Pelas informações, a Secretaria Paula Kleber está em reunião e não poderia atender a nossa reportagem.

Aguardamos o posicionamento da Prefeitura de Joaçaba.

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …