A cidade de Itá, no Oeste catarinense, distante 65 km de Chapecó, possui diversas atrações turísticas. Porém, neste período de pandemia, as equipes de fiscalizações têm registrado aglomerações de pessoas nesses locais de visitação. Por conta disso, a prefeitura de Itá resolveu restringir os acessos nos pontos turísticos no período da noite.
Segundo o secretário de Turismo e Urbanismo, Moacir Sartoreto, os mirantes, a prainha, o porto e as torres da igreja ficarão restritos à visita das 18h30 às 6h30, horário da noite. O motivo do fechamento nesses locais é a aglomeração de pessoas.
“Nenhum desses pontos, principalmente os três mirantes, tem a necessidade de visitação à noite, por isso resolvemos fechar para visitações. Outra preocupação por parte do poder público é que esses locais estavam sendo usados para festas irregulares”, explica o secretário.
No último boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (16), 28 pessoas estavam com a doença ativa para o coronavírus. Outros 20 aguardavam o resultado do exame. Porém, o secretário salienta que no pico da contaminação, em fevereiro e março deste ano, Itá registrou 108 pessoas com o vírus ativo, por isso da preocupação neste momento em frear o contágio da doença.
A fiscalização na cidade de Itá é contínua pelas guarnições da PM (Polícia Militar), da equipe da secretaria de Urbanismo e também da Vigilância Sanitária. Até o momento, 20 óbitos foram registrados no município.
Fonte: ND Mais