Policiais Militares salvaram uma criança recém nascida que estava engasgada com leite materno na cidade de Fraiburgo. Uma guarnição, composta pelo Cabo Everaldo De Lorenzi, foi acionada na noite de quarta-feira (14) para deslocar até o Bairro São Miguel, onde uma mãe informava que a filha não conseguia respirar, pois estava engasgada com leite materno. Segundo a informante, ela não havia conseguido que os bombeiros deslocassem até o local.
Uma segunda guarnição de serviço foi deslocada em apoio aos primeiros militares. O Cabo De Lorenzi, que também é pai de um garoto de 4 anos, pegou a criança e realizou uma manobra conhecida como tapotagem, método de primeiros socorros para desengasgar crianças pequenas. Imediatamente a bebê tossiu indicando que havia desengasgado.
Logo após foi verificado que a criança estava respirando e aparentemente estava bem, os policiais conduziram a bebê e a mãe até o hospital para melhor avaliação médica. No hospital, foi confirmado que a criança que tem apenas 14 dias de vida estava bem. Ela permaneceu em observação.
Fonte: RBV/Rádio Fraiburgo