Policial é morto dentro da viatura em Criciúma

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma verdadeira tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (03), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Um policial militar foi morto na rua Tuiuti, na área central da cidade, próximo da escola Sebastiao Toledo Dos Santos (Colegião).

O homem que atirou contra o policial foi preso por outras guarnições que estavam no local. Conforme apurado preliminarmente, o PM foi realizar uma abordagem do masculino, que seria pessoa em situação de rua e estava andando pela calçada, quando a viatura se aproximou da calçada.

O suspeito correu para janela do motorista, onde estava o policial, e iniciou uma luta corporal. Durante a luta, o homem pegou a arma do policial e efetuou vários disparos em sua cabeça, além de vários socos durante o ato.

Por nota, o governador de Santa Catarina lamentou a morte do policial. Confira a mensagem na íntegra:

Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado.

Identificado policial que foi morto a tiros em Criciúma | Foto: Redes Sociais
Identificado policial que foi morto a tiros em Criciúma | Foto: Redes Sociais

Foi identificado como Davi Appel da Silva, de 37 anos, o policial militar que foi morto a tiros na região central da cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, o autor da morte do policial militar, foi preso e será autuado em flagrante. Os fatos estão sendo apurados.

A Polícia Militar de Santa Catarina lamentou a morte do policial:

“É com profundo pesar e consternação que o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.

Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.

Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.

Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.

Por fim, enaltecendo o valor deste herói, destaco um trecho da canção da PMSC:

“Jamais sejam por nós esquecidos”.
(Letra e música tenente-coronel PMSC Roberto Kel)

DETERMINO ainda que, a partir do dia de hoje, 3, terça-feira, as insígnias dos Comandantes das OPMs da Polícia Militar de Santa Catarina, por 3 (três) dias, permaneçam a meio mastro. As bandeiras Nacional e de Santa Catarina permanecerão hasteadas normalmente na forma regulamentar.”

Por meio de nota a Polícia Civil também lamentou a morte:

“A Polícia Militar está de luto, e a Polícia Civil compartilha dessa dor. Juntos, honramos a memória de quem dedicou sua vida à proteção da nossa comunidade.”

Fonte: SCC10

Veja agora

Idosos ficam feridos após colisão de veículos

Uma colisão frontal entre dois veículos foi registrada na Rua Luiz Dorini, esquina com a …