Por volta das 13h de sábado (22) em ação conjunta, a guarnição da Polícia Militar Rodoviária do Posto de Ibicaré, Guarnição do Corpo de Bombeiros e Guarnição de Área de Ibicaré, atenderam uma ocorrência de salvamento de um homem que tentava suicídio.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba deslocaram até o Posto de Ibicaré e em diálogo com o Aluno, Cabo Lins, informaram que tinham recebido uma ligação de um masculino que estava atentando contra sua própria vida e não sabiam o local, somente era em uma pinguela, foi quando o Cabo PM Tressoldi ao escutar o barulho das sirenes apareceu no local, e ajudou a encontrar o masculino, com os alunos, Cabo Lins e Aluno Cabo Isaías, e que após um tempo foi localizado um masculino dentro do Rio São Bento amarrado com uma corda no pescoço preso a tronco de árvores e com uma faca na mão e apresentando sintomas de esgotamento físico, devido ao rio estar cheio e com forte correnteza. Com apoio do Cabo Tressoldi, que estava de folga, na sua casa, foram ao encontro do masculino, que enquanto Cabo Tressoldi entrou no rio, o aluno Cabo Lins e Aluno Isaías ficaram as margens do rio.
Quando o Cabo Tressoldi se aproximou da vítima, o mesmo cortou a corda que estava em seu pescoço vindo a ser levado pela forte correnteza, momento em que o Aluno, Cabo Lins, às margens do rio orientou o rapaz que segurasse um tronco de árvore que estava a sua frente, e o mesmo quase sem forças agarrou, sendo então que o Aluno Cabo Lins começou a conversar com a vítima com o intuito de que o Cabo Tressoldi se aproximasse e retirasse ele do rio.
Após uma longa negociação o masculino aceitou a ajuda e saiu do rio e veio em direção aos policiais, sendo segurado pelo Cabo PM Tressoldi que deu o primeiro apoio e atendimento do mesmo. Após colocar suas vestes foi conduzido o masculino até a rua para ser atendido pelos Bombeiros responsáveis, SD BM Luciano e SD BM Abreu que estavam esperando para lhe prestar atendimento. Após o atendimento foi possível identificar o masculino, de 26 anos, o qual relatou aos policiais que tinha avisado toda a sua família que hoje iria ” tirar sua vida”. A vítima apresentava esgotamento físico e algumas lesões decorrentes da faca que estava em sua mão. Após os primeiros socorros os Bombeiros deslocaram até a UPA para atendimento especializado.
Cabo Tressoldi teve lesões leves nas mãos ao se cortar nas pedras, mas dispensou o atendimento médico.
Fonte: PMRv