Polícia prende homem que atirou contra haitiano em Herval d´Oeste

As Polícias Civil e Militar deram cumprimento ao mandado de prisão na tarde desta sexta feira(11), do autor de disparo de arma de fogo ocorrido na Rua São João, Centro de Herval d’Oeste, no dia 27 de outubro.

Policias civil e militar prenderam homem que atirou contra haitiano em Herval d´Oeste

Na oportunidade, um homem de 46 anos desferiu um disparo de arma de fogo para impedir que um estrangeiro de origem haitiana adentrasse no imóvel que fica ao lado da residência do autor.

Na diligência, policiais civis e militares foram ao local, mas o autor havia fugido e a arma não foi encontrada. No inquérito policial instaurado para apurar os fatos a Polícia Civil concluiu que o autor teria vendido um imóvel para uma família estrangeira, mas depois passou a impedir que eles acessassem o imóvel, desobedecendo, inclusive, uma decisão judicial que reintegrava a posse do imóvel à vítima. No inquérito, já concluído e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário, o homem de 46 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal leve, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e racismo. A arma usada no crime não foi encontrada.

Essa é a quinta prisão efetuada pela Delegacia de Polícia Civil de Herval d’Oeste no mês de dezembro de 2020, que também apreendeu duas armas de fogo no período.

  • No dia 1º de dezembro de 2020 um homem de 33 anos foi preso por sentença definitiva por crime de roubo, a prisão se deu no Bairro São Jorge;
  • No dia 02 de dezembro de 2020 um homem de 41 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na Cidade de Erval Velho, oportunidade em que após disparos de arma de fogo noticiados à Polícia Militar, a Polícia Civil realizou buscas na residência do autor com autorização da justiça e localizou no interior duas espingardas;
  • No dia 07 de dezembro de 2020 um homem de 25 anos foi preso preventivamente por violência doméstica contra a mulher, indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado praticados contra a companheira no dia 26.11.2020, inquérito também já em fase de conclusão;
  • No dia 10 de dezembro de 2020 um homem de 50 anos foi preso por sentença definitiva por lesão corporal em violência doméstica e familiar contra a mulher.

Com informações da polícia civil

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …