A polícia civil, por intermédio da DIC de Joaçaba, cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta feira(10), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, de Herval d´Oeste.
Os mandos foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Herval d´Oeste, com base na Representação da Autoridade Policial da DIC e manifestação favorável do Ministério Público.
Foram presos dois suspeitos do crime de homicídio, em que teve como vítima Jakson Paulo Cardoso Da Silva Guedes, 34 anos, encontrado morto, na noite de sexta-feira(03), por volta das 23h, no interior de um automóvel VW/UP, na Rua Francisco Sartori – Bairro Nossa Senhora Aparecida – HO (mesmo bairro das prisões), vítima de disparo de arma de fogo, tipo espingarda, provavelmente calibre 12.
A arma do crime foi recuperada e apreendida em poder de outro sujeito, morador do Bairro que, ao ser questionado sobre a arma e drogas do suspeito do homicídio, exibiu a arma aos policiais, confirmou ser de propriedade de um dos suspeitos da morte e que a guardava a pedido do mesmo. Ele foi preso e autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém em desacordo com a legislação.
Após os procedimentos de praxe junto à unidade policial, os sujeitos aguardam por liberação de espaço junto ao presídio de Joaçaba.