Polícia Militar prende suspeito de estelionato em Capinzal

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (26) um homem de 22 anos suspeito de praticar o crime de estelionato em Capinzal. A prisão ocorreu no momento em que tentava aplicar mais um golpe no centro do município. Com ele foram apreendidos celulares e chips.

Conforme apurado pela PM, o suspeito conseguia através de um grupo, acesso a números de cartões de compra do estabelecimento comercial, onde, utilizando cartões existentes de pessoas aleatórias de todo o país, as compras eram feitas pela internet através do site da loja e autorizada à retirada em seu nome.

Dessa maneira ocorreu com a retirada de um celular Motorola Moto e7 Power de uma loja no centro de Capinzal. Porém, mais tarde a gerente do estabelecimento recebeu um e-mail indicando o cometimento de uma fraude, pois, o real proprietário do cartão recebeu uma notificação através do aplicativo indicando a compra e retirada na loja, compra essa, que ele não tinha ciência.

Da mesma maneira o autor tentou retirar um litro de whisky. A ação foi comunicada a Polícia Militar que conseguiu interceptar e prender o autor no momento em que fazia a retirada do produto. Ao se deparar com os policiais o suspeito jogou os celulares no chão, danificando um deles. Ele acabou entregando o aparelho novo que foi retirado na loja e 10 chips de celular.

A gerente da loja, Cristiane Sartori, relatou a reportagem da Rádio Capinzal que o suspeito teria feito na segunda-feira (23) a retirada de um aparelho celular. Porém, o cliente o qual teve o cartão clonado entrou em contato com a empresa informado sobre a situação. A unidade recebeu avisou sobre o golpe e passou a monitorar.

Cristiane informou que na terça-feira (24) o suspeito tentou fazer uma segunda compra, mas o cliente que teve o cartão clonado conseguiu identificar antes da retirada do produtor e de imediato fez o cancelamento. A Polícia Militar foi informada e, nesta quinta-feira, quando o indivíduo tentava retirar um litro de whisky, a guarnição acabou efetuando a prisão em flagrante.

O suspeito, natural de Rio Branco (Acre) foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Fonte: Rádio Capinzal

Veja agora

Aluno de Joaçaba fez parte da delegação catarinense que atuou nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS

Os jogos aconteceram em Recife e o joaçabense participou na modalidade de Badminton em três …