
Na manhã desta segunda-feira (18), o Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, 335 estudantes do 3º ano do ensino médio se formaram no Programa “Protetores do Lar”. A iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 26º BPM, em parceria com a OAB, instituições de ensino e entidades locais.

O programa tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a prevenção da violência doméstica e familiar, formando multiplicadores capazes de promover uma cultura de respeito, proteção e igualdade. Durante a solenidade, os formandos participaram de um ato de juramento em defesa dos direitos das mulheres e a cerimônia contou ainda com homenagens a parceiros e apresentações culturais.

Em seus discursos, autoridades ressaltaram que o Protetores do Lar vai além do aprendizado em sala de aula, sendo um compromisso com a transformação social e a formação de jovens preparados para atuar como agentes de mudança em suas comunidades. Ao unir esforços pela proteção e pelo respeito às mulheres, reforça-se o caminho para uma sociedade mais justa e segura.

Fonte: PM