A polícia militar ambiental realizou a operação campo seguro nos municípios de Água Doce e Lages. A operação visou aumentar a sensação de segurança das comunidades do interior de Lages e Água Doce, primeiro e terceiro municípios em extensão territorial no estado, respectivamente.
Foram mais de 30 policiais militares em 12 viaturas, que distribuíram folders da rede rural de segurança (com dicas aos moradores rurais de como se prevenir de furtos, roubos, etc), visitaram as sedes de propriedades rurais para levantar informações e orientar os moradores e proprietários. Além de barreiras realizadas em vários pontos do interior desses municípios para, além de orientar, verificar possíveis furtos em propriedades rurais, roubos, furto de gado, contrabando, descaminho, caça e outros crimes.
Ao todo foram mais de 50 pessoas abordadas, sendo que em abordagem a um veículo Astra, placas de Laguna, com dois ocupantes, na ponte baixa, interior de Água Doce, foram encontrados no interior e na parte de dentro das portas do veículo varios produtos eletrônicos e medicamentos de uso controlado oriundos do Paraguai, além de um rádio comunicador no qual os agentes captavam o sinal da Polícia.
Foi dado voz de prisão aos dois masculinos, sendo os mesmo conduzidos à Delegacia de Policia de Joaçaba, juntamente com o veículo, para o flagrante do crime de descaminho, onde foram presos.
Operações como está serão frequentes na área do 2 Batalhão de Polícia Militar Ambiental e tem o principal objetivo de aumentar a segurança e sensação de segurança nas áreas rurais do estado.
Fonte: Polícia Militar Ambiental