Por volta das 07 horas da manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Herval D’Oeste, com o apoio de Policiais Civis de Lacerdópolis e Capinzal, além de policiais militares de Lacerdópolis, cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão em residências de Herval D’Oeste e Lacerdópolis.
As ordens judiciais foram representadas pela Polícia Civil de Herval D’Oeste e são fruto de mais de 40 dias de investigações desenvolvidas pelo SIC (Setor de Investigação Criminal) de Herval D’Oeste, que apurava os furtos ocorridos em 24 de março deste ano em uma loja no centro de Herval e em um sítio no interior do município, cometido ainda em dezembro de 2019.
As equipes recuperaram as duas carabinas de pressão furtadas da loja e que estão avaliadas em R$ 12 mil reais bem como, diversos eletrodomésticos subtraídos do interior.
A irmã do mentor do furto e o companheiro dela foram presos em flagrante por receptação, haja vista quase a totalidade dos objetos terem sido apreendidos na casa deles no município Lacerdópolis.
A polícia ainda adiantou, que o autor destes dois crimes de furto, morador do centro de Herval, é um dos sujeitos presos pelo furto em uma residência ocorrido à luz do dia em Luzerna no dia 02 de março, ocasião em que televisores foram furtados e devidamente recuperados pela Polícia Civil.
Abaixo fotos de outros objetos furtados:
Com informações da polícia civil de Herval d’ Oeste