Na noite de segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu uma mulher, suspeita de ter ateado fogo na casa onde reside com o marido, na Rua Alaor Gramázio Pereira de Lima, no Loteamento Parizotto, em Capinzal. Os Bombeiros foram acionados por volta das 17h30min.
Em entrevista, o marido da suspeita relatou que a mulher enfrenta problemas psiquiátricos e é dependente química, além de estar sem o uso de medicação. Segundo ele, durante um surto, a mulher teria incendiado o botijão de gás da residência.
Vizinhos, percebendo o incêndio, utilizaram mangueiras de jardim para controlar as chamas, que se concentraram na cozinha. Os Bombeiros combateram as chamas e evitaram maiores danos ao imóvel. Foram necessários cerca de 2 mil litros de água para o combate ao fogo e rescaldo da área.
A reportagem apurou que investigação policial constatou que tanto o marido quanto a mulher se acusavam mutuamente sobre a origem do incêndio. No entanto, após ouvir testemunhas, a Polícia Civil concluiu que a mulher, em razão de sua dependência química, foi a responsável pelo incidente. Ela foi presa em flagrante, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal e depois dos procedimentos, ao Presídio Regional de Joaçaba.
A perícia irá no local nesta terça-feira para fazer os levantamentos.
Fonte: Capinzal Fm